Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Shit tv

por misskarma, em 03.03.15

Quem é que ainda não sabe que o José Castelo Branco está na Casa dos Segredos? Pelas audiências que a tvi tem tido, a resposta é ninguém... Eu já me tinha recusado a ver isto da Luta pelo poder, porque era demais até para mim, que como já expliquei aqui, sem fundamentalismos, aquilo é o que é, tem a importância que tem e o único objectivo é rir. Mas este programa... Não funciona comigo, não atinge o objectivo. Tinha-me desligado completamente. Quando vi que o José Castelo Branco entrou, então pensei, ainda bem que não estou a acompanhar, agora é que não vejo MESMO!

Até que... Apercebi-me da polémica do momento. Uma história sobre um chapéu... Peço desculpa, um Philip Treacy, que levou posteriormente a fortes acusações e críticas por parte do Flávio Furtado ao Castelo Branco. Ora, para perceber tudo melhor, fui ver o vídeo da discussão por causa do chapéu. Tenho que confessar, ri-me muito... O gajo tem umas tiradas fenomenais, juntamente com o Bruno, o António e a Agnes. O Bruno chamava o Philip Treacy de boné e o Castelo Branco quase enfartava, o António sugeria desamassar o chapéu, a Agnes aproveitava para fazer queixa do que o Bruno lhe fez na casa ao mesmo tempo que o Zé perguntava de cinco em cinco minutos: "mas quem é o Bruno?". Hilariante. Passado isto, o Flávio Furtado, naquele programa de tertúlia que fazem ao sábado com a Marta Cardoso, fez revelações, acusações, insultos ao Castelo Branco, envolvendo ainda outras pessoas. Tudo isto que já parece mau demais, tornou-se ainda pior quando na gala de domingo, mostraram essas imagens ao Castelo Branco. Mas se pensam que ficou por aqui... Ontem, durante o diário, colocaram o Flávio em contacto com o Castelo Branco para mais um rol de acusações e revelações graves.

Nada do que foi revelado ou dito chocou-me. O que me choca, é a tvi patrocinar estas cenas. Convidar pessoas para um programa para serem insultadas, humilhadas, que os próprios colaboradores do programa tenham essa função, sejam os primeiros a desqualificar o conteúdo. Inevitávelmente faz-me lembrar a palhaçada que faziam com os concorrentes naquela "brincadeira" do foi expulso, afinal não foi, oh, afinal é mesmo, que faziam repetidamente. Depois, outra situação que eu considerava extrema, era nos jogos dos choques eléctricos. Recordam-se? Revoltava-me isso. O facto de colocarem as pessoas deliberadamente expostas à dor, para causar risadas (nunca percebi como isto pode ser humorístico) no público. Perguntei várias vezes, não haverá uma lei que proíba isto? Porque apesar dos concorrentes o permitirem, estão a transmitir ao país inteiro algo que está errado!

Voltando ao Castelo Branco, por muito que não se goste dele, nada justifica o que o programa/produção fez.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:48



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D