Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




H2otel

por misskarma, em 03.02.15

Todos os anos por esta altura, fazemos uma escapadinha romântica na Serra da Estrela e ficamos no H2otel em Unhais da Serra, lindíssimo com umas piscinas interiores espectaculares. Nada melhor que verem as fotos no site do hotel para terem uma ideia. Não é nada barato, mas vale a pena, passamos um bom momento. Descobri que se reservarmos pelo facebook fica ligeiramente mais barato. No entanto, este ano ficou um pouco aquém dos anos anteriores. Mas já lá vamos.

Saímos do Porto ao fim da manhã e chegamos ao hotel por volta das 15h30 para aproveitarmos o dia nas piscinas. Fizemos o check in e fomos para o quarto preparar-nos. Assim que entramos notamos que o papel de parede estava sujo e danificado em várias partes e o chão de madeira riscado... O que não aconteceu nos anos anteriores, onde tudo estava sempre irrepreensível. Mas nada de grave.

Vestimos os roupões e os chinelos do hotel e fomos para as piscinas. São o máximo! O ambiente tem uma decoração muito bem conseguida com pedras enormes e uma cascata linda dentro da piscina, uma ponte de madeira que a atravessa e uma zona de espreguiçadeiras com uma árvore grande e uma espécie de gruta com a sauna, banho turco etc. Na parte de cima há um conjunto de pequenas piscinas demarcadas por pedras, com jactos de água para hidromassagem. No dia seguinte doíam-me imenso as costas e os braços por ter ficado lá tanto tempo... Mas era tão bommmmm... As piscinas são de água quentinha, daquela que não dá vontade de sair. Na parte de baixo a piscina é enorme com vários jactos para hidromassagem. O mais giro aqui, é que nessa piscina há uma passagem para o exterior, então é espectacular estar lá fora com um frio desgraçado mas dentro da água quentinha! Saímos das piscinas já perto das 19h com a pele dos dedos toda encurrilhadinha.

Voltamos para o quarto para nos prepararmos para jantar. Quando liguei o chuveiro, saiu um jacto de água no centro fortíssimo! Não consegui colocar a água a sair por todo o chuveiro normalmente, alguma coisa estava mal. Lá tomei banho assim... Liguei a tv enquanto esperava pelo meu namorado e nada de tvi nem rtp1. Tínhamos sport tv, o que deu muito jeito ao meu namorado porque nesse dia dava futebol. Quando fomos jantar, passei na recepção para expor a situação e prontificaram-se de imediato a resolver enquanto jantávamos. Assim foi.

Jantamos no restaurante do hotel. Adoro o menu buffet que têm. O preço são 21€ com as bebidas pagas à parte. Mais uma vez não estava tudo tão bom como das outras vezes... Havia muitas saladas, mas faltaram os enchidos da região que costumam ter. Foi grande desilusão para o meu namorado que adora as chouriças e as alheiras. Notamos uma diminuição na variedade das entradas. Os pratos eram três: leitão à bairrada (estava bom), bacalhau espiritual (demasiado salgado) e bochechas de vitela (não provei). Passamos às sobremesas. Nova desilusão... Mais uma vez menos variedade que o habitual. Havia um pudim de côco (em vez do pudim francês e até estava bom) e uma mousse de côco (outra vez côco?! Nem provei...) um bolo de chocolate... Ups! Afinal era de alfarroba (nem mousse, nem bolo nem nada de chocolate), uma gelatina (para isso como em casa...), fruta nada de especial só ananás, melão e laranja. Tinham muitos queijos e doces e mais umas sobremesas, mas não foi tão bom como costuma ser.

Quando voltamos para o quarto já havia tvi e pude ver a casa dos segredos :) o chuveiro também já estava ok. Dormimos muito bem e no dia seguinte acordamos para tomar o nosso maravilhoso pequeno almoço, que não falhou. Estava meeeeeesmo maravilhoso! Com tudo de bom, imensa coisa e tudo excelente. Saí empanturrada de croissants, pão com doces, bolos, fruta, sumos... Não sei como há pessoal que consegue ir para a piscina depois daquele pequeno almoço, mas a verdade é que muita gente estava de roupão e fato de banho para seguir logo para lá. Nós não. Fomos para o quarto outra vez descansar mais um bocado. Saímos às 13h, o check out era ao meio dia mas fui pedir para nos deixarem sair mais tarde porque estava muito mau tempo para subir a serra, não adiantou nada porque não deu para subir à mesma. As estradas estavam cortadas, havia muito nevoeiro e estava a chover, nem pudemos sair do carro... Por isso desistimos e acabamos por ir para o Porto mais cedo que o previsto. Mas havia muita neve e vimos nevar, o que foi giro porque nunca tinha visto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D