Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Moldes de relações perfeitas

por misskarma, em 15.07.14
Digo muitas vezes, que não há modelos de ralações. Não há uma maneira certa de relação amorosa. O que quero dizer com isto, é que não há um padrão correcto, pelo qual possamos definir que todos os casais devem seguir os mesmos hábitos, os mesmos caminhos, a mesma linha cronológica de acontecimentos.
Vou dar alguns exemplos:
*Tenho uma amiga que parece um sargento, em casa manda ela. O marido, deve ter uma paciência de Gandhi e um amor infinito por ela porque aceita a sua irredutibilidade recorrente, mas há que fazer justiça, tem grandes qualidades também, que eu pessoalmente admiro e valorizo. Resultado: São super felizes.
*Outra amiga, tem uma relação ao contrário, esta dedica-se completamente ao marido, não corta o cabelo porque ele não gosta, não pinta os lábios de vermelho porque ele prefere o rosa, não usa tacões porque fica mais alta que ele, só vê os filmes que ele escolhe, em casa faz quase tudo sozinha. Resultado: São super felizes.
*Dou outro exemplo, um amigo meu namora há 13 anos com uma rapariga vivem em casa separadas, não tencionam casar ou viver juntos. Resultado: São super felizes.
*Mais um, andava no secundário quando uma amiga minha engravidou. Não casou nem se juntou com o pai da filha nem continuaram a namorar. Foram ambos para a faculdade, terminaram os cursos. Quando o filhote tinha 5 anos, voltaram a namorar e vivem juntos agora. Fazem uma família muito inspiradora. Resultado: São super felizes.
*Último, uma amiga minha advogada, bem sucedida namora e vive com um rapaz que trabalhava nas obras. Foi criticada pela família, amigos, colegas de trabalho, mas nunca pôs em causa a relação. Ajudou-o, apoiando-o e incentivando-o a estudar, bancou-lhe um curso técnico que agora não posso precisar mas relacionado com electrónica e agora tem um bom emprego e ganha tanto quanto ela. Resultado: são super felizes (estes são os mais felizes de todos, são mesmo uns queridos e adoram-se).
No universo actual das famílias ditas disfuncionais, será que o disfuncional já não se tornou o normal? Já vi histórias de famílias que conseguem ultrapassar a ficção.
Certamente não me identifico com alguns dos exemplos que dei, nem seria possível viver uma relação como algumas que descrevi. Não aceitaria muitas coisas nem conseguiria sentir afinidade (eh pá que palavra tão Casa dos Segredos) com alguém que se comporta-se dessa forma.
E vocês? Acham que existem normas, regras ou ideais de relações?
Ficaram chocados com os exemplos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:54


8 comentários

Imagem de perfil

De numadeletra a 15.07.2014 às 21:41

Gostei dos exemplos.
São boas provas de que não há uma fórmula para a felicidade.
Talvez cada um tenha mesmo de encontrar a sua.
Imagem de perfil

De misskarma a 16.07.2014 às 15:49

Também acho. Quantas vezes damos por nós a perguntar como é que ele/ela a/o atura?! E lá são felizes a maneira deles...
Imagem de perfil

De numadeletra a 16.07.2014 às 20:51

Nem mais!

misskarma é do Porto (cidade :-) ?
Imagem de perfil

De misskarma a 16.07.2014 às 22:11

Sim! Sou da inbicta!!!
Imagem de perfil

De numadeletra a 16.07.2014 às 22:44

Gostei de saber.
Sem imagem de perfil

De Alexandra Sousa a 15.07.2014 às 21:48

Eu concordo com quase tudo. Mas há sempre situações que são erradas e as pessoas aceitam e vivem numa felicidade podre. Por exemplo a rapariga que faz as vontades todas ao marido, de alguma forma deve ser reprimida e isso pode por em causa a felicidade dela. E mesmo que ela aceite, isso não está certo! Ninguém deve impor nada a ninguém.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 15.07.2014 às 22:24


Gostei dos exemplos e ainda bem que há casais felizes.
Só não concordo com a mulher submissa, a que faz tudo o que o marido manda.
A não ser que ela goste.

Imagem de perfil

De misskarma a 16.07.2014 às 16:45

Lá está, o que não é aceitável para uns pode ser para outros. Essa situação da rapariga que é mais submissa também não parece muito correcta, mas posso garantir que ela adora o marido e é super feliz com ele. E posso acrescentar que ele faz-lhe imensas surpresas, de fins de semana românticos, spas, jantares, presentes. Ou seja, ela faz tudo para o agradar mas ele não é uma besta, desses machistas que tratam mal as mulheres. Também é querido com ela...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D